quarta-feira, 13 de setembro de 2017

RÚSSIA - INFANTARIA II

O exército adoptou uma estrutura em corpos, à semelhança do seu adversário, o exército napoleónico. 
Cada corpo possuía um número fixo de divisões de infantaria, uma divisão de cavalaria e várias companhias de artilharia a pé e a cavalo. 
Os regimentos de infantaria podiam ser os banais de infantaria de linha, com base em distritos de recrutamento, mas também havia regimentos ligeiros ou Jaegers (caçadores). 
Por vezes, também havia regimentos exclusivos de granadeiros, estes últimos frequentemente agrupados em divisões, dentro de um corpo.
Os granadeiros de Pavlov tinham ganho em combate a distinção de conservar as «mitras», chapéus típicos dos exércitos do passado século XVIII e completamente abandonados por exércitos doutras nações. Consta que no meio duma terrível derrota eles mantiveram uma notável compostura.  Quando, nos restantes regimentos, os chapéus do tipo «mitra», das companhias de granadeiros, foram retirados (após 1807), o regimento de Pavlov conservou os seus até - salvo erro - ao início do século XX.

Na campanha de 1812, a cada divisão ou corpo de infantaria estava associada um certo número (variável) de regimentos de Opolchenie, ou milícias. 
A maior parte estava mal equipada, muitos não tinham arma de fogo, apenas uma lança. 
Mas as milícias de São Petersburgo estavam correctamente vestidas, com uma túnica verde escura e as calças da mesma cor. Os soldados tinham mochila e um mosquete. 
Embora fossem tropas auxiliares, distinguiram-se em combate durante a campanha. 

Baseei esta infantaria em modelos ITALIERI (granadeiros), ESCI (infantaria de linha) e AIRFIX (Landwehr prussiana, pintada com cores das milícias russas) 





Sem comentários:

Enviar um comentário