sexta-feira, 15 de setembro de 2017

CAVALARIA RUSSA

Couraceiros: (re) adquirem a couraça em 1811, na mesma altura em que os capacetes se tornam mais estreitos e altos e são encimados por crina de cavalo tingida de negro. Estavam agrupados em divisões exclusivamente de couraceiros, formando a Reserva de cavalaria.






Dragões: a média cavalaria está presente nos corpos de exército, em brigadas de cavalaria mista, com regimentos de ulanos e/ou de hussardos.





Ulanos: Usam o traje típico dos lanceiros polacos, sendo aliás os primeiros regimentos de ulanos do exército russo formados por cavaleiros de origem polaca e lituana. O império russo sempre foi uma confederação de vários povos.



Hussardos: Esta cavalaria ligeira distinguia-se dos regimentos equivalentes de outras nações pelo facto de um certo número de cavaleiros, em cada esquadrão, usar a lança. Tal como noutras nações, as funções dos hussardos, cavalaria ligeira típica, eram variadas e implicavam grande versatilidade. Muitas vezes, durante a campanha de 1812,  formavam grupos com cossacos, para vigiar e eventualmente flagelar os flancos do exército napoleónico em retirada.  



Sem comentários:

Enviar um comentário