terça-feira, 12 de setembro de 2017

RÚSSIA - INFANTARIA I

Em todos os exércitos deste período a infantaria era a base. No caso da Rússia, a quantidade de homens capazes de constituir soldados de infantaria era quase inesgotável, muito superior a qualquer outra potência europeia.

O período representado é o que vai de 1812 até 1814. Foi possível modelizar os regimentos usando ESCI, ITALIERI e ZVEZDA. Fiz umas transformações, sobretudo em relação aos porta-bandeiras (fabriquei as próprias bandeiras), aos músicos, sargentos e oficiais.



Os uniformes eram muito semelhantes em todos os regimentos de infantaria de linha. Os granadeiros formavam regimentos separados e tinham plumas pretas, altas, além de outros pequenos pormenores de diferenciação em relação aos mosqueteiros.
         

Os soldados - no inverno - usavam um pesado sobretudo castanho acinzentado. Fora desta estação este sobretudo era enrolado ao nível do torso.

Os caçadores, infantaria ligeira, usavam um uniforme muito semelhante aos da linha, que se distinguia pelas calças verdes escuras, como a casaca, delineadas com uma banda estreita de cor vermelha. Esta cor também estava presente, delineando os punhos e golas. 




Teoricamente, os caçadores tinham um papel mais diversificado que os regimentos de linha, porém foram muitas vezes usados exactamente do mesmo modo que estes.


Sem comentários:

Enviar um comentário