quarta-feira, 30 de agosto de 2017

CAVALARIA AUSTRÍACA E HÚNGARA

O Império austríaco tinha a reputação desde há muito tempo de possuir a melhor cavalaria da Europa. Talvez na época napoleónica esse lugar não estivesse tão seguro, no entanto, havia uma longa tradição quer na escola de alta cavalaria de Viena, quer nos cavaleiros húngaros das estepes, que seria difícil de ultrapassar. Além disso, as raças de cavalos apuradas durante séculos, assim como as condições climatéricas da Europa Central permitiam que a cavalaria austríaca ostentasse os cavalos de qualidade. 
Os exércitos napoleónicos, sempre com deficiência em cavalos de qualidade, serviram-se dos recursos equestres dos austríacos, aliados à força, que forneceram um contingente importante na invasão da Rússia.
Os uniformes da cavalaria «alemã» eram pouco variados: os dragões usavam casacas brancas, assim como os couraceiros. Estes últimos usavam uma meia couraça, que apenas recobria a parte da frente do torso. Os chevau-léger tinham casacas verdes, assim como os ulanos. Estes últimos tinham um chapéu - a czapka - típico dos lanceiros polacos. Nesta época, muitos territórios hoje na Polónia, faziam parte do império austro-húngaro. 
Quanto aos regimentos húngaros de cavalaria, eram compostos apenas por hussardos. Estes, eram excelentes em todas as tarefas atribuídas à cavalaria ligeira, reconhecimento, escolta, guarda, guerra de desgaste... Alguns regimentos de hussardos eram provenientes de uma força especial, os grënzer. Existiam também grënzer a pé. Estas tropas, como o nome indica (grënzer), tinham como missão manter protegidas as fronteiras do Império.

Não havendo no mercado modelos específicos para os hussardos austro-húngaros, decidi usar corpos dos hussardos britânicos da  ESCI e cabeças dos Scot Greys da mesma marca, para confeccionar os hussardos do exército austro-húngaro. 
Para os ulanos (lanceiros) austríacos usei lanceiros polacos da ESCI, com cavalos de dragões russos, da MARS. 
Os chevau léger foram construídos com corpos de Scot Greys (ESCI) e cabeças de infantaria austríaca (ESCI).
Usei sobretudo modelos de couraceiros e dragões da HAT; foram alguns modificados para construir  oficiais, trompetes e estandartes. Também usei modelos de outros regimentos (corpos de dragões russos e de couraceiros russos da HAT, com cabeças de infantaria austríaca ESCI).


















Sem comentários:

Enviar um comentário